Trabalhos do Voxar Labs/CIn serão publicados em conferências internacionais de Robótica e Visão Computacional

Os pesquisadores do grupo tiveram os seus artigos aceitos em duas das principais conferências mundiais da área

Intitulado de “Incremental Structural Modeling Basedon Geometric and Statistical Analyses”, o artigo produzido pelos pesquisadores Rafael Roberto (doutorando do Centro de Informática – CIn-UFPE), João Paulo Lima (professor da UFRPE) e Veronica Teichrieb (professora do CIn-UFPE), do grupo Voxar Labs, em parceria com o Laboratory for Image and Media Understanding (Limu) da Kyushu University (Japão) e o Institute of Computer Graphics and Vision (ICG) da Technische Universität Graz (Áustria), foi aceito no IEEE Winter Conference on Applications of Computer Vision (WACV), que ocorrerá nos Estados Unidos de 12 a 14 de março deste ano. O artigo analisa os benefícios da técnica proposta na otimização do consumo de memória e também mostra como essa abordagem pode ser aplicada em um software para o ensino de formas geométricas para crianças. Além disso, o aluno Rafael Roberto irá participar do fórum doutoral, discutindo a pesquisa desenvolvida pelo Voxar Labs no WACV.

Já o artigo “Live Structural Modeling using RGB-D SLAM” foi aceito para publicação em uma das conferências mais importantes de robótica, a International Conference on Robotics and Automation (ICRA), que será realizada na Austrália de 21 a 25 de maio deste ano. O trabalho também faz parte da parceria dos pesquisadores do Voxar Labs com o Limu, contando ainda com a participação de pesquisadores da Ecole SupErieured'IngEnieurs de Rennes (França). O artigo estende a ideia do trabalho publicado no WACV para extrair as primitivas em nuvens de pontos densas, obtidas através do Microsoft Kinect, sendo capaz de medir com precisão milimétrica estes objetos.

Data da última modificação: 02/02/2018, 14:37