Notícias Notícias

Voltar

STI divulga edital para seleção de bolsistas remunerados

Inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, até o dia 5 de agosto

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), por meio do Programa de Desenvolvimento Profissional em Tecnologia da Informação (PDPTI), divulga edital para o processo de seleção de bolsistas remunerados, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 131, publicado no dia 25 deste mês. O processo seletivo visa à formação de listas de espera que serão utilizadas ao longo da validade da seleção, à medida que as vagas forem surgindo, considerando a rotatividade e urgência de ocupação dessas vagas.

Para se inscrever, é necessário que o estudante esteja matriculado em uma carga horária correspondente a, no mínimo, 120 horas por semestre, tenha concluído, pelo menos, o 1º período do curso de graduação, tenha disponibilidade de quatro horas diárias (totalizando 20 horas semanais) e não participe de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, até o dia 5 de agosto, através do preenchimento de um formulário eletrônico, onde deverá ser anexada a grade de horário das aulas, além dos documentos pessoais e curriculares comprobatórios. A seleção contará com três etapas, que incluem a fase preliminar das inscrições, análise curricular e entrevistas.

Os candidatos selecionados nas entrevistas serão convocados através de e-mail enviado pelas unidades demandantes, contendo as informações relativas à documentação comprobatória e outras que forem pertinentes à contratação. Os candidatos receberão pontuação de 0 a 100 pontos nas entrevistas e os que forem selecionados receberão um e-mail da unidade, no qual constarão todas as informações necessárias à formalização da bolsa. Dentre as vagas desta seleção, é assegurada a reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas negras. O resultado final está previsto para o dia 16 de agosto.

Data da última modificação: 26/07/2022, 16:54