Notícias Notícias

Voltar

Sesc Ler Araripina promoverá mostra virtual sobre cultura junina em parceria com UFPE

O evento tem o apoio da Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da UFPE

O Sesc Ler Araripina realizará, de 25 deste mês ao dia 4 de julho, a “Mostra Diálogos em Manifestações Culturais” que visa fortalecer a cultura junina. Com o apoio da Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da UFPE, o evento contará com shows musicais, apresentações de quadrilhas, diálogos com artistas e workshop. As transmissões serão feitas pelas redes sociais do Sesc Pernambuco.

De 25 a 27 deste mês, o público poderá assistir a lives musicais do grupo Os Gonzagas, Sementes Sonoras, apresentações de quadrilhas, acompanhar debates sobre o processo criativo e os rumos das quadrilhas em tempos de pandemia, com membros da Liga de Quadrilhas Juninas do Sertão; e interagir virtualmente participando de brincadeiras típicas deste período festivo.

A abertura da Mostra será no dia 25, das 9h às 11h, no canal do Sesc Pernambuco no YouTube, com a transmissão do Diálogo com o Grupo de Pífano e Horta Sanfoneiro. Com o tema “Raiz de um Povo Sertanejo”, o bate-papo terá mediação do instrutor de atividades artísticas do Sesc, Flávio Daniel.

Além da programação festiva e diálogos, o Sesc Ler vai oferecer nos dias 3 e 4 de julho, das 15h às 17h, o workshop Damas Juninas, que será ministrado pela bailarina e rainha junina Mara Alexandre (Fortaleza-CE). São apenas dez vagas para o curso, que ocorrerá por meio da plataforma Zoom. Durante os encontros, os participantes aprenderão técnicas como o balanço da saia, giros e postura. As inscrições estão abertas no site. Para participar é necessário ter a partir de 14 anos de idade. O valor da inscrição é R$ 20, trabalhadores do comércio e dependentes pagam R$ 10.

Programação

25/06
9h às 11h (Canal do Sesc PE no YouTube) – Diálogo com o Grupo de Pífano e Horta Sanfoneiro, com o tema “Raiz de um Povo Sertanejo” – Mediação: Flavio Daniel; Charadas Juninas, Roleta Festiva e Comidas Típicas.
17h (Instagram @sescpe) – Live Recordações das quadrilhas.
18h (Instagram @sementesonoras) – Apresentação grupo Sementes Sonoras.

26/06
9h às 11h (Canal do Sesc PE no YouTube) – Apresentação dos pífanos; Diálogo com Forró das Meninas, com o tema “Tradição e História”. Mediação: Cristiano Santana; Desafios Juninos; Fogueira Maluca; Comidas Típicas.
17h (Instagram @sescpe) – Live Recordações das quadrilhas.
21h30 às 23h (Canal do Sesc PE no YouTube) – Apresentação Musical com Os Gonzagas. Mediação: Cristiano Santana.

27/06
13h (Live no Instagram @sescpe e canal do Sesc PE no YouTube) – Mostra das Quadrilhas Juninas

03/07 e 04/07
15h às 17h (Zoom) – Workshop Damas Juninas

Mais informações
(87) 3873.0812

Data da última modificação: 18/06/2021, 21:34