Seleção unificada de doutorado da rede Rima inscreve até segunda-feira (31)

Serão oferecidas 12 bolsas, distribuídas entre os programas participantes

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (31), as inscrições para seleção simplificada de doutorado da Rede Interdisciplinar para Desenvolvimento de Materiais Autodescontaminantes com Estruturas Hierárquicas Ativo-Passivas voltados ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 e outros surtos e endemias (Rima), na qual os candidatos poderão escolher os programas de Pós-Graduação em Química, Ciência de Materiais, Ciência da Computação e Ciências Biológicas para atuarem. A seleção consiste na apresentação de um seminário on-line de 15 minutos em um dos temas descritos no edital e avaliação de currículo e histórico escolar.

A inscrição deverá ser realizada de forma on-line, a partir do e-mail rima.epidemias@ufpe.br. São oferecidas 12 bolsas (Capes) ao todo, distribuídas entre os programas de pós-graduação participantes. O resultado final deve ser divulgado no dia 29 de setembro.

O projeto Rima foi aprovado no Edital Emergencial Epidemias – Capes 9/2020 para produção de materiais autodescontaminantes para impressão 3D que aliam nanoestruturas ativas e microtextura projetada para redução de adesão de contaminantes. Ele conta com uma equipe de nove pesquisadores orientadores. São eles: Petrus Santa Cruz, na coordenação, Severino Alves Jr., Antônio Carlos Pavão, Janaína Versiani dos Anjos, Gilberto Sá, Daniela Navarro, Sílvio Barros Melo, Ricardo Martins e Norma Gusmão.

rima.epidemias@ufpe.br

Data da última modificação: 28/08/2020, 17:53