Notícias Notícias

Voltar

Saúde mental em tempos de pandemia é tema do Giro Nordeste de hoje (3)

Tema é discutido pela psicóloga Débora Noal no contexto do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio

Todos os anos mais de 13 mil suicídios são registrados no Brasil e mais de um milhão em todo o mundo. São números que não param de crescer, principalmente entre os mais jovens. Buscando alertar a população sobre o problema, desde 2014 acontece aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo. O assunto tornou-se ainda mais importante no contexto de pandemia e desastres naturais em que vivemos. Para falar sobre o tema, o Giro Nordeste de hoje (3) convidou a psicóloga Débora Noal, pesquisadora da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Desde 2008, a pesquisadora desenvolve estratégias de saúde mental coletiva de trabalhadores e sobreviventes de desastres naturais, pandemias e populações que vivem em contextos de extrema vulnerabilidade. Débora já atuou em projetos nacionais e internacionais como a Organização Médicos sem Fronteiras nos continentes Africano, Americano e Asiático.

O Giro Nordeste vai ao ar às 20h30, na TVU (canal 11.1) e é conduzido pelo jornalista Juraci Santana, da TVE Bahia, com a participação de jornalistas dos demais estados da região Nordeste. Além da Bahia, o programa é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo. Representando Pernambuco hoje estará a jornalista Isa Maria, da TV Pernambuco. Além de assistir pela TVU Recife, você também pode acompanhar o programa pelo site da emissora e ainda no canal da TVE Bahia no YouTube. 

Data da última modificação: 03/09/2021, 17:04