Notícias Notícias

Voltar

Roda de Conversa promove amanhã (29) debate sobre as experiências da mulher negra

A roda deste mês será às 9h30, no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), realiza amanhã (29), às 9h30, mais uma edição do projeto Roda de Conversa, que faz parte do programa Fluir com a Vida. Desta vez, o tema abordado será em referência ao Dia da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 deste mês.

O evento ocorrerá no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo. A programação está voltada para a comunidade interna e externa da UFPE e os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico. Há limites de vagas. Vale lembrar que os servidores da Universidade possuem o direito de reservar 5% da sua carga horária semanal para participar das ações dos projetos vinculados à Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, de acordo com a Resolução 07/2021 – Consad.

O Dia da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha reforça a luta histórica das mulheres negras por sobrevivência em uma sociedade estruturalmente racista, misógina, machista, e busca promover a reflexão sobre a vida dessas mulheres. De acordo com o Atlas da Violência de 2019, 66% de todas as mulheres assassinadas no Brasil naquele ano eram negras. Isso mostra a importância de se debater este tema cada vez mais.

A programação vai incluir a exibição do filme “Felicidade Por Um Fio” (2018), que conta a história de uma publicitária que resolve repaginar o visual e aceitar seu cabelo, superando traumas que vêm desde a infância. Além da exibição da obra, vai acontecer o debate entre todos os participantes. A conversa vai ter a colaboração dos núcleos Erer da UFPE, Laberer e SIS.

Nas últimas sextas-feiras de cada mês acontece uma nova edição do Roda de Conversa. As temáticas dos novos diálogos vão ser definidas com a participação dos grupos formados a cada encontro ou podem variar conforme necessidade.

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 28/07/2022, 16:20