Reabertas inscrições para edital de Patrimônio Cultural Universitário

Os projetos selecionados podem receber até R$ 5 mil para fomentar suas ações

O Edital de Apoio à Pesquisa em Ações de Preservação e Difusão dos Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE está aberto à submissão de novas propostas, até o dia 28 deste mês, por meio do Sigproj. Os projetos selecionados podem receber até R$ 5 mil para fomentar suas ações. O edital é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), representada pela Diretoria de Cultura e pela Rede de Museus da UFPE.

A reabertura se propõe a fortalecer as ações de preservação do Patrimônio Cultural Universitário da UFPE, assim como as ações de seus Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte, fomentando os conhecimentos gerados em atividades de pesquisa, ensino e extensão, reconhecendo os seus potenciais de formação acadêmica e social. As propostas aprovadas terão até o dia 30 de setembro para o desenvolvimento de suas ações.

O Edital 09/2021, que contém as regras para submissão das propostas e o cronograma completo atualizado, está disponível no site da Proexc, na aba “Editais e Chamadas”.

Data da última modificação: 08/02/2022, 19:30