Propg publica edital de concessão de passagens aéreas para participação em eventos científicos e/ou missões científico-acadêmicas no País e no Exterior

Edital é voltado para docentes e discentes da UFPE vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu integrantes do Programa de Apoio à Pós-Graduação da Capes

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Diretoria de Pós-Graduação Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), publicou o Edital PROPG nº 05/2021 – Concessão de Passagens Aéreas para Participação em Eventos Científicos e/ou Missões Científico-Acadêmicas no País e no Exterior. O edital tem como objetivo conceder apoio financeiro para docentes e estudantes vinculados aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPE, através de passagens aéreas, para permitir sua participação em eventos e/ou missões científico-acadêmicas nas diferentes áreas do conhecimento. Estão previstos recursos no valor de R$ 414.882,55, dentro da fonte de recursos Proap/Capes.

São considerados elegíveis como beneficiários do edital docentes ou estudantes vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu da UFPE participantes do Programa de Apoio à Pós-Graduação da Capes (Proap). As solicitações deverão ser encaminhadas inicialmente pelo demandante, via formulário eletrônico, com a utilização do login na conta do Google. Somente serão aceitas inscrições cujo acesso ocorra por meio do e-mail institucional com domínio @ufpe.br.

Serão especialmente estimuladas as propostas oriundas de Programas de Pós-Graduação ligados aos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e de Caruaru (CAA), bem como aquelas vinculadas a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais (ODS) acordados pela ONU (disponível no site). O edital abrangerá eventos científicos e/ou missões ocorridos entre os meses de novembro de 2021 a junho de 2022. O edital pode ser acessado na íntegra na página de editais da Propg.

Coordenação de Editais da Propg – editais.propg@ufpe.br ou (81) 2126-7048
Gerência Financeira da Propg – financeiro.propg@ufpe.br ou (81) 2126-8144