Projeto RedeNutes convoca municípios que tenham interesse no acesso a laudos de Radiologia por telemedicina gratuitamente

A chamada está aberta até o dia 31 deste mês

A Rede de Núcleos de Telessaúde (RedeNutes), projeto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), convoca gestores municipais do estado, interessados no serviço telediagnóstico em Radiologia. A chamada está aberta até o dia 31 deste mês, e os interessados devem entrar em contato através do site do Nutes.

A iniciativa lançada pelo Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE, através de projeto financiado pelo Ministério da Saúde (MS), tem o objetivo de ofertar serviços de telessaúde por meio da emissão de laudos de exames especializados de Radiologia por telediagnóstico.

De acordo com a coordenadora do Nutes, Magdala Novaes, é uma oportunidade para que os municípios possam ampliar o acesso da população ao diagnóstico através de exames complementares, assim como reduzir as iniquidades regionais. “Só a telessaúde garante a escala de atendimento que nosso sistema de saúde exige. Precisamos chegar rápido e com qualidade onde quer que o paciente esteja”, explica.

O RedeNutes é um Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, em Pernambuco, que utiliza a internet e outros recursos tecnológicos para prestar serviços de teleassistência, tele-educação e telegestão, para profissionais e estudantes de saúde em todos os níveis de atenção à saúde.

Até o momento, mais de 30 mil exames já foram laudados pelo Nutes, representando uma economia de mais de R$ 600 mil para o sistema de saúde. Interessados em participar devem acessar a página do Nutes e manifestar o interesse para a adesão ao projeto.

Data da última modificação: 19/01/2021, 23:28