Projeto Mover estimula desenvolvimento de inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação

Terminou na semana passada o Projeto Mover – Movimento Empreendedor Revolucionário, programa realizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo principal foi incentivar alunos de graduação e pós-graduação a desenvolver produtos inovadores visando a prepará-los para a obtenção de soluções tecnológicas aplicadas ao mercado. Os estudantes selecionados passam por cursos de capacitação e treinamento intensivo de 5 de setembro até 30 de outubro.

Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis foi o objeto de estudo

Foram selecionados 56 estudantes de 23 cursos de graduação e de três cursos de mestrado. A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) foi escolhida como objeto de estudo do Projeto Mover. Durante as aulas, os alunos debateram e desenvolveram soluções para os problemas enfrentados hoje pela assistência estudantil da UFPE em suas diversas áreas de atuação, como restaurante universitário, casa do estudante, saúde, esporte, cultura e lazer. Design Thinking, Agile UX, Canvas, Scrum e Pitch foram alguns dos temas estudados.

O Sebraelab também ofereceu oficinas e palestras sobre temas relevantes para o futuro do trabalho, como Criação de Negócios Inovadores, Habilidades do Profissional do Futuro e Marketing Digital. Este mês, será realizado o Demoday, momento em que os alunos apresentarão as soluções desenvolvidas e concorrerão a oito bolsas para desenvolvimento de inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no NTILabs, laboratório de inovação do Núcleo de Tecnologia da Informação da UFPE, com duração de seis meses e no valor de R$ 875.

Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)
inovacao.nti@ufpe.br

Data da última modificação: 07/11/2019, 14:47