Projeto de pesquisa da UFPE ganha dois prêmios no 37º Circuito Nacional do Setor Elétrico

“Inserção de Sistema de Armazenamento em Configurações Múltiplas para Suporte à Geração Eólica” é o tema do projeto

O projeto de pesquisa e desenvolvimento do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da UFPE intitulado “Inserção de Sistema de Armazenamento em Configurações Múltiplas para Suporte à Geração Eólica” ganhou dois prêmios, nas categorias “Pesquisa e Desenvolvimento” e “Projeto do Setor Elétrico”, no 37º Circuito Nacional do Setor Elétrico, que está sendo realizado no Recife ontem (2) e hoje (3) no Centro de Convenções de Pernambuco.

O projeto é financiado pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e coordenado pelo professor Pedro André de Carvalho Rosas. A equipe do projeto conta ainda com os professores Luiz Henrique Medeiros e Leonardo Limongi, todos do DEE; com os alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Pablo da Silva e Gustavo José Luna Filho; e com os alunos da graduação em Engenharia Elétrica Cícero Silva, Joás Santos e Bruna Magnata da Silva.

Professor Leonardo Limongi

llimongi@gmail.com