Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva divulga edital para processo seletivo para mestrado e doutorado

Inscrições acontecem de 15 a 30 deste mês através do formulário on-line

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE lançou edital com as normas do processo seletivo para admissão em mestrado e doutorado para o ano letivo de 2023. As inscrições serão realizadas de 15 a 30 deste mês. As inscrições devem ser feitas em formulário eletrônico. Foram disponibilizadas 17 vagas para o curso de mestrado e 18 vagas para o curso de doutorado. No caso do mestrado, são 12 vagas para ingresso universal (ampla concorrência) e cinco vagas reservadas para candidatos/as do sistema de ações afirmativas; no caso do doutorado, são 13 vagas para ingresso universal (ampla concorrência) e cinco vagas reservadas para candidatos/as do sistema de ações afirmativas.

Para o curso de mestrado e de doutorado exige-se comprovação do término do curso de graduação: diploma reconhecido pelo MEC em qualquer área do conhecimento ou comprovante de conclusão do curso ou ainda declaração emitida pela instituição de ensino na qual o candidato está matriculado, atestando a sua condição de concluinte e informando a data prevista para conclusão, assinada pelo coordenador do curso.

Os candidatos ao curso de doutorado deverão enviar cópia do diploma do curso de mestrado ou comprovante de conclusão do curso de mestrado, ou ainda declaração emitida pela instituição na qual o candidato está matriculado, atestando a sua condição de concluinte e informando a data prevista para conclusão do curso de mestrado, assinada pelo coordenador do curso. Poderão se inscrever para o doutorado candidatos sem a titulação de mestre, respeitada a Resolução Cepe 19/2020. Serão admitidos à seleção de doutorado concluintes de cursos de mestrado, com a matrícula no ano de 2023 condicionada à aprovação e à classificação no processo seletivo e à conclusão do curso de mestrado.

O edital está disponível no site do programa. 

Mais informações
selecao.cognitiva@ufpe.br

Data da última modificação: 01/08/2022, 16:51