Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical lança edital para mestrado e doutorado

Inscrições podem ser feitas do dia 18 deste mês até 10 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE divulgou o edital para o processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado a serem iniciados em 2023. Para o curso de mestrado, é exigida graduação completa reconhecida pelo MEC nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas ou Ciências Médicas. Para o doutorado, é necessário mestrado concluído em algumas das áreas citadas e em instituições reconhecidas pela Capes/MEC. O edital está disponível no Boletim Oficial nº 184, de 11 deste mês (download aqui).

São oferecidas 12 vagas para o mestrado, sendo destinadas 30% do total de vagas (quatro vagas) para as políticas de ações afirmativas e oito vagas para a ampla concorrência. Para o doutorado, o número de vagas é o mesmo, 12 vagas, sendo também quatro vagas para as políticas de ações afirmativas e oito vagas para a ampla concorrência.

Através do link, o candidato deve acessar a plataforma Sigaa e realizar a inscrição do dia 18 deste mês até 10 de novembro. A documentação exigida para confirmar a entrada no processo seletivo a ficha de inscrição, que pode ser acessada no portal Sigaa, devidamente preenchida, cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral (passaporte para candidatos estrangeiros), uma foto 3x4, curriculum vitae e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, que deverá ser paga até o último dia de inscrições, 10 de novembro. Para conferir se há possibilidade de isenção da taxa, acesse o edital pelo link.

Para os candidatos que se interessarem pela vaga de mestrado, além dos documentos indicados no edital, será necessário apresentar um pré-projeto de pesquisa, o diploma ou alguma comprovação de conclusão da graduação e cópia do histórico escolar da graduação. Para o doutorado, deverá ser apresentado o projeto de pesquisa, diploma ou comprovante de conclusão do mestrado e a cópia do histórico escolar do mestrado.

O processo de seleção para ambas as turmas terá início após o fim do período de inscrições e se encerrará em 16 de dezembro, quando será divulgado o resultado oficial, pela coordenação do programa, com os aprovados.

Data da última modificação: 13/10/2022, 15:09