Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química lança processo seletivo pra mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 186, publicado no dia 14 deste mês.

Para inscrever-se no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, exige-se graduação em Engenharia Química, Química Industrial, Química (Bacharelado), Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Engenharia de Petróleo, Química de Petróleo, Engenharia Ambiental, Engenharia dos Materiais ou Ciências dos Materiais. Para o curso de doutorado, exige-se também mestrado acadêmico em algum dos cursos citados. Os diplomas devem ser obtidos em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e pelo Ministério da Educação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, de hoje (18) a 7 de novembro. A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa, no qual o candidato deve incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos.

O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa, formada por, pelo menos, cinco membros. A seleção contará com uma etapa única pela análise e homologação da documentação entregue no ato da inscrição e avaliação do curriculum vitae dos candidatos.

Ao todo, são fixadas 20 vagas para o curso de mestrado e 20 vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 14 de dezembro.

Data da última modificação: 18/10/2022, 14:08