Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE lança edital de seleção para mestrado e doutorado 2021-22

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (PPGCP-UFPE) divulga Edital de Seleção 2021-2022 para Mestrado e Doutorado. A seleção prevê avaliação de projeto, defesa e análise de currículo, com 30% de vagas para ação afirmativa. O PPGCP-UFPE possui conceito 6 pela Capes e, tradicionalmente, consegue alocar bolsas a todos os alunos. As inscrições vão até 17 deste mês. Confira a publicação do edital no Boletim Oficial da UFPE. 

Para o curso de mestrado, exige-se a graduação em qualquer área do conhecimento, realizada em instituição nacional reconhecida pelo Ministério da Educação ou em instituição do exterior. Para o curso de doutorado, exige-se mestrado em qualquer área do conhecimento, realizado em instituição nacional reconhecida pela Capes ou em instituição do exterior. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Concluintes da UFPE em 2020 podem pedir isenção mediante comprovante de conclusão de curso.

A inscrição pode ser realizada exclusivamente online a partir do envio da documentação para os seguintes endereços eletrônicos: selecaodoutoradoppgcp2021@gmail.com, no caso do doutorado; e selecaomestradoppgcp2021@gmail.com, no caso do mestrado. Não há entrega de documentação impressa. Eventuais dúvidas devem ser enviadas ao e-mail do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política: ppgcp@ufpe.br. O resultado final tem previsão para sair no dia 30 de novembro. 

Data da última modificação: 09/09/2021, 15:24