Progepe convida servidores a integrar o Comitê de Ergonomia da Universidade

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), com o intuito de contribuir com a implementação da Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho para o Servidor na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), convida servidores técnico-administrativos e docentes para integrar o Comitê de Ergonomia (Coergo) da Universidade.

A Ergonomia, como área do conhecimento, abarca aspectos físicos, cognitivos e organizacionais e está interessada nas interações entre pessoas, ambiente de trabalho, tecnologias e nas intervenções que venham a melhorar o conforto, bem-estar, segurança e, de modo geral, as atividades humanas.

O Coergo está em fase de implementação e tem como objetivo a prevenção dos riscos ergonômicos por meio do estudo e análise das situações existentes na UFPE, a fim de contribuir com a Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho dos seus servidores.

A iniciativa receberá até o dia 31 deste mês a sinalização dos servidores interessados, por meio de um formulário eletrônico. O comitê contará com a participação de diversos servidores da Universidade e busca manter sua característica interdisciplinar e intersetorial.

comite.ergonomia@ufpe.br

Data da última modificação: 07/03/2023, 14:47