Notícias Notícias

Voltar

Professores da UFPE participam de congresso de iniciação científica na Ufal

Cristina Teixeira e Fábio Mascarenhas e Silva estarão hoje à noite, em mesa-redonda

Professores da UFPE participarão do 30º Congresso Acadêmico de Iniciação Científica e 13º Congresso de Iniciação Tecnológica (Pibiti) promovido pela Ufal, promovido pelo Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte da Universidade Federal de Alagoas (Ichca). Uma das novidades do evento deste ano é a realização de uma conferências e mesas virtuais abertas ao público em geral, sob o tema “Os Desafios da Pesquisa em Tempos de Pandemia”, as quais reunirão pesquisadores de outras instituições nos cursos de Dança, Informação, Filosofia, História, Jornalismo, Música, Relações Públicas e Teatro para tratar de aspectos da temática ligados às suas áreas de atuação. As mesmas serão transmitidas pelo site oficial da Ufal e as inscrições estão abertas e a participação na conferência conferirá certificação da instituição. 

Os docentes da UFPE participarão de mesa-redonda virtual hoje (23) das 19h às 21, sobre o tema “Ciência, Religião e Mídia em Foco: Embates e Reflexões Face o Novo Coronavírus”. Os convidados serão os professores José André Ribeiro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), e Cristina Teixeira e Fábio Mascarenhas e Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No campo filosófico, José André vai abordar sobre ciência e pós-verdade nas redes sociais e os riscos da desinformação em tempos de pandemia. Já Cristina Teixeira terá como tema “Evangélicos, Mídia e Pandemia”, enquanto Fábio Mascarenhas, “A Ciência na Berlinda em Tempos de Pandemia”. O professor Marcelo Robalinho, do curso de Jornalismo da Ufal, será o moderador da mesa.

As inscrições à conferência “Os Desafios da Pesquisa em Tempos de Pandemia”, referentes às três mesas-redondas virtuais, podem ser feitas on-line. 

Data da última modificação: 23/02/2021, 16:39