Professor da Universidade Federal do Ceará faz palestra sobre tecnologia e aprendizagem de conceitos matemáticos no próximo dia 8

Evento ocorrerá no dia 8 deste mês

O professor José Aires Castro Filho, da Universidade Federal do Ceará (UFC), fará uma palestra no próximo dia 8 na UFPE. Intitulado “Tecnologia e Aprendizagem de Conceitos Matemáticos: Panorama Histórico e Perspectivas Futuras”, o evento discutirá a contribuição das tecnologias digitais para a didática de conceitos da matemática.

O professor vai introduzir a temática com uma contextualização histórica dos estudos acerca do tema. Logo em seguida, serão expostas e debatidas algumas pesquisas realizadas com o auxílio de recursos educacionais digitais (RED) e aplicativos para dispositivos móveis. O encontro se encerrará com as expectativas e tendências de avanço na área para os próximos anos. O evento acontecerá no dia 8 de março, às 16h, no anfiteatro do Centro de Informática (CIn).

José Aires é formado em Engenharia Civil pela UFC, tem mestrado em Psicologia pela UFPE, doutorado em Educação Matemática pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, e atualmente é professor do curso de Bacharelado em Sistemas e Mídia Digitais, na Federal do Ceará.

Data da última modificação: 03/03/2023, 16:22