Notícias Notícias

Voltar

Professor da UFPE participa de evento sobre enfrentamento às mudanças climáticas no Museu Cais do Sertão

Marcus Silva, do Departamento de Oceanografia, será debatedor no evento promovido pela Aries-Recife

Da assessoria da Aries

No Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16 de março) a Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) oficializa a entrega de projetos CITinova voltados para o enfrentamento às mudanças climáticas com foco na capital pernambucana, no evento “CITinova Recife - projetos para uma cidade sustentável”, na próxima quinta-feira (16), a partir das 14h no Museu Cais do Sertão.

No evento, o jornalista Ernesto Paglia realizará a palestra de abertura do evento. Na sequência, o professor Marcus Silva, do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), debaterá o tema. O evento ainda contará com painéis dos projetos-piloto entregues à cidade e apresentação cultural.

O dia marca um alerta para a urgência em viabilizar debates e mobilizações em torno de alternativas sustentáveis, conscientização e ações para a redução dos impactos das mudanças climáticas na Terra. Desenvolver e incentivar soluções tecnológicas inovadoras e planejamento urbano integrado para apoio da administração pública na promoção de cidades sustentáveis e para integração e acesso da sociedade em geral na participação e monitoramento da gestão pública é o objetivo geral do Projeto CITinova, em execução na cidade do Recife desde 2018 por meio da Aries.

NOITE DAS IDEIAS - Acoplado ao CITinova Recife, o Consulado Geral da França no Recife realiza o Noite das Ideias celebrando a livre circulação de ideias e troca de conhecimentos sobre a dinâmica da sociedade de consumo e a acumulação como essência da modernidade. Para mais informações e acesso à programação completa, clique aqui.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sujeito à lotação do auditório. Quem desejar pode contribuir com 1 kg de alimento não perecível para ser destinado às famílias de Jardim Monteverde.

Mais informações
Instagram da Aries
@ariesrecife

Data da última modificação: 14/03/2023, 15:15