Proexc lança documentário sobre os 60 anos da Revista Estudos Universitários

O documentário foi dirigido pelo servidor Rodrigo Santos

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE lança o documentário Estudos Universitários - 60 anos, elaborado a partir do planejamento das atividades comemorativas dos 60 anos da revista Estudos Universitários e já está disponível no canal do YouTube da Proexc. O filme que teve o início de sua produção remotamente, devido à pandemia de covid-19, registra depoimentos importantes sobre a história da revista, trazendo em tela depoimentos de colaboradores como Luiz Costa Lima, Eliete Santiago, Dimas Brasileiro, Virgínia Leal e Eduardo César Maia. Também comentam as atividades da revista o atual editor, Adriano Andrade, como também o pró-reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar, e o reitor Alfredo Gomes.

O documentário, dirigido pelo servidor Rodrigo Santos, foi produzido de forma colaborativa, pesquisando e produzindo materiais da própria universidade. Para isso, também foram consultados o Memorial Denis Bernardes e o Attena - Repositório Digital da UFPE.

Ficha Técnica:
Direção: Rodrigo Santos;
Produção: Adriano Dias de Andrade; Artur Villaça e Rodrigo Santos;
Roteiro: Lucas Motta; Rodrigo Santos e Victor Giulia;
Narração: Elilson Góis;
Edição: Lucas Cordeiro e Rodrigo Santos;
Agradecimentos: Andressa Lira Bernardino, Bernardo Sampaio, Memorial Denis Bernardes, Raíssa Jordão e Talles Colatino

Data da última modificação: 05/12/2022, 12:12