Notícias Notícias

Voltar

Pró-reitora de Pós-Graduação da UFPE assume Coordenação do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Ifes

Carol Leandro vai atuar na defesa de adoção de políticas para crescimento da pós-graduação, da pesquisa e inovação

Foto: Divulgação

Pró-reitores estiveram reunidos em Rio Branco, no Acre

A pró-reitora de Pós-Graduação da UFPE, Carol Leandro, foi eleita coordenadora do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino Superior (Copropi), tendo como vice-coordenador o professor Conrado de Souza Rodrigues, diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Cefet-MG. O Copropi é um órgão de assessoramento da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) nas temáticas ligadas a pós-graduação, pesquisa e inovação.

A eleição ocorreu no XXXVII Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das IES Brasileiras (Enprop 2021), que foi realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, no Acre, no período de 23 a 25 deste mês, com o tema “Ciência e Sociedade: Estratégias para uma comunicação eficiente”. O pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFPE, Pedro Carelli, também participou do evento.

“Assumir a Coordenação do Copropi é um grande desafio. Contudo, tenho muita clareza do compromisso que temos em propor ações, junto à Andifes, em defesa das agências de fomento e na adoção de políticas para crescimento da pós-graduação, da pesquisa e inovação. Só tenho a agradecer aos(as) colegas pró-reitores(as) das diversas Ifes brasileiras pela confiança na UFPE em ocupar este espaço. De fato, a UFPE tem assumido, através de várias frentes, um papel importante em defesa da Educação e da Ciência.”, afirma a pró-reitora Carol Leandro.

Data da última modificação: 26/11/2021, 15:40