Prazo para submissão de trabalhos ao I Congresso Internacional em Saúde do HC é prorrogado até o próximo dia 12

O congresso terá como tema “Inovação e Interprofissionalidade”

O prazo para submissão de trabalhos ao I Congresso Internacional em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE foi prorrogado até o dia 12 de outubro e pode ser enviado por meio do site, onde também devem ser realizadas as inscrições de participantes até o dia 15. O congresso terá como tema “Inovação e Interprofissionalidade”, e ocorrerá, de maneira virtual, de 22 de novembro a 2 de dezembro, das 17h às 22h.

O evento é organizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HC, com apoio do Centro de Ciências Médicas (CCM) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Ao todo, o congresso conta com 42 convidados, inclusive, de relevância internacional na área de inovação em saúde, como, por exemplo, o vice-diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Jarbas Barbosa, que apresentará a palestra “Epidemias emergentes e problemas persistentes” no dia 24 de novembro, às 18h10. Além dele, o inventor da primeira Plataforma de Inteligência Artificial Gerenciadora de Risco do Mundo, Jacson Fressatto, e o médico, professor e diretor do Instituto Educater, Paulo Marcondes, também vão marcar presença no Congresso.

“O congresso é um marco na história do HC, uma vez que é o primeiro grande evento internacional promovido pelo hospital com convidados muito importantes que são experts nas suas áreas de atuação dentro do campo da inovação em saúde”, afirmou a gerente de ensino e pesquisa do HC e presidente do Congresso, Claudia Marques, que ressaltou a importância que o evento terá na projeção dos trabalhos que vêm sendo produzidos para além da universidade e para o fomento de uma cultura de inovação dentro do hospital universitário.

Data da última modificação: 30/09/2021, 15:44