PPGQ realiza webcolóquio sobre mecanismo de infecções pelo SARS-CoV-2, vacinas e combate a fake news

Evento acontece na próxima quarta-feira (9)

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE realiza webcolóquio intitulado “A Química na pandemia, mecanismos de infecção, vacinas e combate às fake News". O evento será ministrado pelo professor Luiz Carlos Dias, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) na próxima quarta-feira (9), às 15h.

O colóquio acontecerá no canal oficial da UFPE no YouTube. Luiz Carlos Dias é professor titular da Unicamp, membro titular da Academia Brasileira de Ciências, membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e membro da Força-Tarefa da Unicamp no combate à covid-19.

Resumo
Na primeira parte do seminário serão discutidos os mecanismos de infecção pelo Sars-Cov-2 e as plataformas utilizadas nas vacinas em uso no Brasil contra a Covid-19. Na segunda parte será apresentada a importância de atividades de divulgação científica, de esclarecimento da sociedade, de combate às fake news, ao negacionismo científico, ao obscurantismo e ao crescente movimento antivacinas.

Data da última modificação: 07/03/2022, 18:15