Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica do CAV divulga edital para curso de mestrado

O período de inscrições foi iniciado no dia 7 deste mês e será encerrado no dia 23 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE divulgou o edital, aprovado em colegiado em 5 de outubro, para processo seletivo para admissão no curso de mestrado. O período de inscrições foi iniciado no dia 7 deste mês e será encerrado no dia 23 de novembro. Os interessados devem acessar a plataforma Sigaa da UFPE. O principal requisito para participar do processo é ter graduação na área do programa, ou em áreas similares, em instituições reconhecidas pelo MEC.

A inscrição é de total responsabilidade do candidato, que deve, no prazo estipulado, enviar adequadamente a documentação necessária. O programa exige que os seguintes documentos sejam enviados em anexo pelo Sigaa: ficha de inscrição a ser preenchida no Sigaa; cópias legíveis do RG, CPF, título de eleitor e, para candidatos masculinos, comprovante de quitação com o serviço militar. Para estrangeiros, é exigido o passaporte; comprovante de quitação eleitoral, foto 3x4, pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 - a ser efetuado até o último dia de inscrições - pré-projeto de pesquisa, currículo Lattes e cópia do diploma de graduação. O edital pode ser acessado no Boletim Oficial nº 197/2022, para conferir os requisitos para solicitação de isenção na taxa de inscrição.

São fixadas 12 vagas para o mestrado distribuídas nas áreas de concentração do programa, sendo 30% destinadas a pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma vaga para pessoa com deficiência. Será disponibilizada mais uma vaga institucional para servidores ativos e permanentes da UFPE.

Data da última modificação: 09/11/2022, 15:33