Pós-Graduação em Direitos Humanos promove palestra na quarta-feira (25)

Palestra será proferida pelo professor José Ignácio Pichardo Galán, da Universidad Complutense de Madrid, Espanha

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPE (PPGDH) promove a palestra “Resistências ultraconservadoras contra os direitos das mulheres e pessoas LGBT: o caso espanhol”, que será proferida pelo professor José Ignácio Pichardo Galán, da Universidad Complutense de Madrid, Espanha. A palestra ocorrerá na quarta-feira (25), das 14h às 18h, no Auditório Manoel Correa de Andrade, no 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

José Ignacio Pichardo Galán é professor titular de Antropologia Social na Universidade Complutense de Madrid (Espanha). É mestre e doutor na mesma disciplina na Universidade Autónoma de Madrid. Ministra aulas de Antropologia do Gênero, Técnicas de Pesquisa com Mídia Audiovisual e Antropologia do Desenvolvimento e da Cooperação.

É codiretor do Grupo de Pesquisa em Antropologia, Diversidade e Integração. Seus projetos de pesquisa concentram-se em questões de parentesco, família, sexualidade, gênero e interculturalidade. Tem publicado sobre diversidade sexual, mulheres lésbicas e direitos humanos, famílias de gays e lésbicas e, particularmente, a situação de adolescentes gays, lésbicas, bissexuais e trans em ambientes educacionais.

Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH)

ppgdh@ufpe.br

Data da última modificação: 23/07/2018, 13:17