Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Direito e OAB promovem seminário sobre direito digital e sociedade

O evento será realizado de 22 a 25 de maio, na FDR/CCJ

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFPE e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) promovem o I Simpósio Latino-Americano Direito Digital, Tecnologia e Sociedade: mapeando temas, pesquisas e práticas. O evento, que contará com a participação de pesquisadores de diversas áreas, juristas e programadores, ocorrerá de 22 a 25 de maio, na Faculdade de Direito do Recife/Centro de Ciências Jurídicas da UFPE, na Praça Adolfo Cirne s/nº, Boa Vista.

Com vagas limitadas para participação presencial e ilimitadas para assistir remotamente, as inscrições estão abertas, inclusive para submissão de trabalhos, no site do evento

O evento foi idealizado como reunião entre pessoas dedicadas ao tema, porém se transformou em simpósio face à procura de interessados em integrar a equipe e em participar dos debates, do que resultou na união de Ligas Acadêmicas como a Liga Pernambucana de Direito Digital e da Liga Direito Digital, Sociedade e Tecnologia (LigDados), criada por discentes de Direito da UFPE, hoje, devidamente registrada na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE e oficialmente reconhecida no CCJ e na UFPE.

No âmbito do Direito, os usos e aplicações de tecnologias, de algoritmos, inclusive algoritmos de inteligência artificial (AIA) compõem a realidade em escritórios de advocacia, procuradorias e no Poder Judiciário. A velocidade das mudanças sociais estimuladas pelas tecnologias requerem estudos e pesquisas dedicados a mapear realidades, práticas, experiências, temas, questões e reflexões, por isso se justifica a realização do simpósio.

Data da última modificação: 27/04/2023, 14:30