Pesquisa investiga reflexos da ansiedade, estresse e depressão sobre o consumo de cigarros, vapes e narguilé durante a pandemia

Pela UFPE, participam do projeto o professor Danyel Perez e a doutoranda Kamilla Passos

A UFPE participa de projeto de pesquisa sobre os reflexos da ansiedade, estresse e depressão sobre o consumo de cigarros, vapes e narguilé durante a pandemia de covid-19. Os pesquisadores convidam pessoas maiores de 18 anos, de qualquer gênero, residentes em qualquer lugar do Brasil, que façam uso de alguma dessas substâncias numa frequência mínima de duas vezes por semana a participar da pesquisa, com tempo estimado de resposta de 15 minutos, disponível aqui.

O questionário é dividido estruturalmente em quatro partes. O projeto é coordenado pela professora Janete Dias de Almeida, do Departamento de Biociências e Diagnóstico Bucal do Instituto de Ciência e Tecnologia, Campus São José dos Campos, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e conta com a colaboração do professor Danyel Perez e da doutoranda Kamilla Passos, que fazem parte do grupo de pesquisa Métodos e Tecnologias Aplicados à Saúde (Metas), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPE.

Data da última modificação: 29/06/2022, 16:13