Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa de satisfação do NTI mostra resultados positivos

Durante o último trimestre, foram registradas 237 respostas e, desse total, 227 usuários afirmaram estar satisfeitos com o atendimento recebido

De julho a setembro deste ano, o nível de satisfação da comunidade acadêmica da UFPE com o atendimento realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) trouxe um resultado positivo. Isso é o que apontam os dados da pesquisa contínua de satisfação pós-atendimento realizada pela Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação do NTI. Durante o último trimestre, foram registradas 237 respostas e, desse total, 227 usuários afirmaram estar satisfeitos com o atendimento recebido. Quanto ao número de críticas negativas, apenas cinco foram registradas.

A Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação do NTI é o ponto único para as solicitações e acompanhamento dos serviços de TIC oferecidos à comunidade acadêmica da UFPE. Essa central entrou em funcionamento no início de 2016 e é por meio dela que os usuários podem requisitar suporte técnico especializado. Os requerimentos podem ser registrados através da abertura de um chamado pelo site cstic.ufpe.br.

Após o chamado ser fechado, um link é enviado para o e-mail do usuário para que o mesmo possa responder a Pesquisa de Satisfação com o atendimento. No levantamento, a escala de avaliação varia do nível Muito bom/Satisfeito até Péssimo/Muito Insatisfeito. Os usuários também podem deixar suas opiniões por escrito ao fim do questionário. O que foi observado durante os últimos meses é que as críticas e as avaliações deixadas foram em sua maioria positivas.

“Excelente”, “Perfeito. Parabéns, NTI!!” e “Continuem assim” foram alguns dos comentários deixados pelos usuários no levantamento. Contudo, a equipe do núcleo sabe que ainda tem muito a melhorar e continua firme na busca e execução de ações que resultem em uma melhor satisfação dos clientes.

Segundo o coordenador da CSU (Coordenação de Suporte ao Usuário), Nestor Moreira Reis, as mudanças realizadas no modo como o atendimento era organizado fez diferença no índice de satisfação da comunidade. “Com a implementação da Central de Serviços e a adoção das boas práticas de gerenciamento de serviços conseguimos melhorar nosso tempo de atendimento às solicitações da comunidade acadêmica”, declara.

 

 

Data da última modificação: 04/11/2019, 15:45