Notícias Notícias

Voltar

Oceanografia divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 10 a 14 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia da UFPE divulgou edital para a seleção das novas turmas de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE n° 04/2022 (download aqui), publicado no dia 6 deste mês.

Para os cursos de mestrado e doutorado, exige-se, respectivamente, curso de graduação na área do programa de Oceanografia, ou áreas afins, e curso de mestrado na área do programa, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou, se instituições estrangeiras, de nível compatível com os critérios de qualidade da Capes/MEC.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 10 a 14 deste mês. Os candidatos devem preencher um formulário de inscrição, no qual irão incluir as informações solicitadas e anexar, os documentos exigidos, em formato pdf. A seleção contará com provas de interpretação científica, defesa do pré-projeto de pesquisa e avaliação do Curriculum Vitae.

Ao todo, são ofertadas 15 vagas para o curso de mestrado e 12 vagas para o curso de doutorado, das quais 30% são destinadas a pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência, em ambos os cursos. Além disso, uma vaga poderá ser preenchida por servidor ativo e permanente da UFPE, desde que aprovado e classificado no processo de seleção. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 21 de fevereiro de 2022.

Mais informações
ppgo.coord@ufpe.br

Data da última modificação: 07/01/2022, 17:34