Notícias Notícias

Voltar

Observatório do Recife lança Projeto MOBCidades amanhã (20)

O evento acontece na Rua do Bom Jesus (em frente ao nº 191) e vai debater temas como mobilidade, orçamento público e direito à cidade

Da assessoria do evento

O Movimento Observatório do Recife (ODR) em parceria com o Inciti, Meu Recife, Centro Popular de Direitos Humanos (CPDH), Grupo Contestação, Movimento RUA e Ameciclo organizam, amanhã (20), a partir das 18h 30, um happy hour de lançamento do Projeto MOBCidades. O evento acontece na Rua do Bom Jesus (em frente ao nº 191) e conta com um debate sobre os temas de mobilidade, orçamento público e direito à cidade.

O Projeto MOBCidades – Mobilidade, Orçamento e Direitos, é promovido pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), de Brasília, em parceria com dez organizações integrantes da Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis (Rede de Cidades). A iniciativa visa fomentar a participação popular na gestão da mobilidade urbana, com foco na garantia do direito à cidade e ao transporte. Com o fundamento de fortalecer ações semelhantes sob um mesmo “guarda-chuva” temático, o MOBCidades vai articular agendas nacionais de discussão sobre a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU).

As cidades participantes do projeto assumiram o compromisso de multiplicar a metodologia Orçamento e Direitos, desenvolvida pelo Inesc, com o objetivo de mobilizar cerca de 50 organizações durante os três anos de execução da iniciativa. Em cada cidade, as entidades locais vão promover e articular atividades formativas, de incidência, de comunicação e de monitoramento das respectivas políticas públicas de mobilidade urbana. O MOBCidades é financiado pela União Europeia e contempla os municípios de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Ilhabela (SP), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Piracicaba (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e São Paulo (SP).

Data da última modificação: 19/10/2017, 13:47