Notícias Notícias

Voltar

Nutes seleciona profissional de Medicina para projeto de diagnóstico a distância

Oportunidade é para especialistas em Radiologia e Dermatologia

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) seleciona bolsista para assistente de telessaúde na área de Medicina. Podem participar médicas e médicos com especialização em Radiologia e em Dermatologia e vínculo com a UFPE como servidor ou estudante de pós-graduação (regularmente matriculado). A pessoa selecionada vai integrar o projeto “Ampliação da telessaúde por meio da oferta de diagnóstico a distância”, financiado pelo Ministério da Saúde e coordenado pelo Nutes. A oferta é de uma vaga mais cadastro de reserva. Interessados devem enviar currículo para o e-mail contato@nutes.ufpe.br, até o dia 24, com o assunto Seleção RN área de Medicina.

As atividades e requisitos são auxiliar na criação de materiais inovadores de apoio, como protocolos de encaminhamento e outros conteúdos, para área de tele-educação; analisar e propor inovações nos processos de trabalho na área de telemedicina de forma a melhorar a qualidade do atendimento à população; atuar na análise, supervisão e produção de teleconsultorias, teleinterconsultas, telediagnósticos, telerregulações; analisar a qualidade das imagens e informações complementares recebidos; produzir laudos para os exames específicos de sua especialidade com prazo máximo de 48 horas após recebimento do pedido, dentre outras atividades relacionadas do projeto.

É obrigatório apresentar declaração ou comprovante de graduação em Medicina, residência médica ou título de especialista (concluído) nas áreas de Radiologia e Dermatologia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e devidamente registrado. O trabalho será realizado a distância e o valor da bolsa é a combinar, a depender da carga horária.

O Nutes é a unidade de Saúde Digital do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Dedica-se ao ensino, pesquisa e desenvolvimento de projetos e ações para aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área de saúde.

Data da última modificação: 10/01/2022, 15:36