Núcleo de Tecnologia da Informação reforça que não pede informações sigilosas por e-mail

Usuários não devem enviar essas informações, pois elas podem ser usadas para outras finalidades

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa que não solicita informações sigilosas por e-mail. Aos usuários do e-mail institucional da Universidade (servidores e alunos), o NTI alerta que, ao receber e-mails de pessoas aleatórias, se passando por administradores do sistema e solicitando que seus dados sejam atualizados, nunca envie tais informações.

O canal de comunicação do NTI com o cliente é através da central de serviços. As informações solicitadas pelo NTI são registradas na abertura de um chamado e o usuário pode acompanhá-lo. “Os dados que solicitamos variam a depender do tipo de chamado. Mesmo assim, não solicitamos dados pessoais, pois já existe o cadastro dessas informações em nossa base de dados, nem senhas”, explica o técnico Rafael Santana Leite.

Data da última modificação: 31/07/2019, 11:15