Notícias Notícias

Voltar

Novos pró-reitores, chefe do Gabinete do Reitor e superintendente de Infraestrutura da UFPE tomam posse

Solenidade foi realizada na tarde de hoje (18), no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria

Foto: Passarinho

Alfredo convocou todos para a nova jornada da UFPE

Por Renata do Amaral

O reitor Alfredo Gomes empossou os novos pró-reitores em solenidade realizada na tarde de hoje (18) no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria. “É uma satisfação iniciar essa nova jornada”, afirmou ele. Tomaram posse sete pró-reitores (de um total de oito), o chefe do Gabinete do Reitor e o superintendente de Infraestrutura. O nome à frente da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) será anunciado em breve.

O novo superintendente de Infraestrutura (Sinfra), o desenhista de artes gráficas Carlos Henrique Lopes Falcão, destacou o foco da gestão na infraestrutura. “Vamos cuidar do patrimônio, mas principalmente das pessoas”, afirmou, ressaltando que a mobilidade, a sustentabilidade e o Edifício Sudene serão prioridades. Graduado em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Gestão de Projeto e mestre em Ergonomia pela UFPE, Falcão foi assessor do reitor Anísio Brasileiro.

“Teremos muita conversa e abertura para pensar a Universidade”, disse a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), professora Brunna Carvalho Almeida Granja, do Departamento de Ciências Administrativas. Graduada em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE) e mestra em Administração e doutora em Educação pela UFPE, ela frisou a união, a democracia e a excelência – tanto nos serviços prestados quanto nos indicadores de qualidade – como palavras-chave da gestão.

Parte da equipe tomou posse hoje no auditório da Reitoria

O vice-reitor Moacyr Araújo ressaltou que a capacidade de ouvir as pessoas e construir a partir do coletivo deve ser a chave para o fortalecimento da UFPE. Também compuseram a mesa o diretor do Centro de Artes e Comunicação (CAC), Walter Franklin, e o novo chefe do Gabinete do Reitor, professor Sérgio Paulino Abranches, do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação. Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, é mestre em Sociologia pela UFPE e doutor em Educação pela USP.

A pró-reitora para Assuntos Acadêmicos (Proacad) é a professora Magna do Carmo Silva, do Departamento de Psicologia e Orientação Educacional. Ela é graduada em Pedagogia, mestra e doutora em Educação pela UFPE. A pró-reitora para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) é a professora Carol Virgínia Góis Leandro, do Núcleo de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) Ela é graduada em Educação Física pela UFPE e mestra e doutora em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto.

O pró-reitor de Extensão e Cultura (Proexc) é o professor Oussama Naouar, do Departamento de Letras. Ele é graduado em Astronomia e Astrofísica pela Université Paris-Sud e em Ciências da Educação pela Université Lumiere Lyon, onde fez mestrado e doutorado em Educação, Filosofia e História das Ideias. A pró-reitora de Gestão Administrativa (Progest) é a secretária executiva Liliana Vieira de Barros, que era diretora de Logística da Progest. Ela é graduada em Letras pela Fafire e mestra em Administração pela UFPE.

O pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) é o assistente em Administração Daniel Lago, que era diretor de Gestão de Bens e Serviços da Progest e é graduado em Ciências Contábeis pela UFPE. O pró-reitor de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit) é o professor Marco Aurélio Benedetti Rodrigues, do Departamento de Eletrônica e Sistemas, graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela Universidade Católica de Pelotas e mestre e doutor em Engenharia Elétrica pela UFSC.

Confira o álbum de fotos da cerimônia, de autoria do fotógrafo Passarinho, da Ascom UFPE.

Data da última modificação: 22/10/2019, 12:18