Notícias Notícias

Voltar

Novo episódio do podcast Desteoriza discute as funções dos três poderes da República na política brasileira

Convidada é Raquel Lins, mestra em Ciência Política pela UFPE e idealizadora do projeto “Pernambuco Transparente”

O sistema político brasileiro é dividido entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas quais são as funções de cada um deles? Qual é o papel que desempenham no país? As respostas dessas perguntas estão no novo episódio do “Especial Política” do podcast Desteoriza, produzido pela Diretoria de Comunicação da UFPE.

A convidada do programa é Raquel Lins, mestra em Ciência Política pela UFPE e idealizadora do projeto “Pernambuco Transparente” e do portal “Dados Abertos Pernambuco”. Além de falar da divisão de poderes, a conversa também aborda as funções específicas de cada cargo eleito, desde a Câmara Municipal até a Presidência da República. Para ouvir o episódio “Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário”, é só acessar o link, e escolher o seu tocador de podcast favorito.

Esse episódio faz parte da série “Desenrolando as Eleições”, uma colaboração de cinco podcasts nordestinos que buscam trazer conteúdos de qualidade sobre a política brasileira. Os outros podcasts participantes são Calumbi, Elas pesquisam, Perdidos na Paralaxe e Serifacast, que lançam episódios analisando os planos de governo dos candidates à presidência todas as sextas-feiras.

Para acompanhar as novidades do Desteoriza e ficar por dentro do conteúdo especial sobre política, é só seguir @desteoriza nas redes sociais.

Instagram 
Facebook 
Twitter 

Data da última modificação: 21/09/2022, 15:02