Multiartista Gringo Cardia realiza palestra na UFPE no dia 3 de abril

O artista e arquiteto brasileiro Gringo Cardia realiza palestra, próximo dia 3, às 15h, no miniauditório 2 do Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da UFPE. O evento é voltado para estudantes das áreas de Design, Artes Visuais, Arquitetura e Museologia, além de demais interessados, e vai apresentar os trabalhos de design e expografia realizados pelo multiartista para museus, exibições e shows no Brasil e exterior.

Formado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gringo Cardia é um multiartista brasileiro reconhecido internacionalmente responsável pela criação de mais de 150 shows, para artistas como Carlinhos Brown, Maria Bethânia e Ivete Sangalo, entre outros, além de cenários para o Cirque du Soleil e para a Companhia de Dança Deborah Colker.

Gringo atuou ainda como curador e designer de museus, contribuiu para organizações como AfroReggae e Central Única das Favelas (Cufa) e idealizou o Aquário Carioca, projeto de arquitetura e cenografia para salas de tratamento de câncer infantil de hospitais públicos do Rio de Janeiro. Atualmente, ele tem se dedicado a criar grandes museus no Brasil e no exterior.

A palestra com Gringo Cardia na UFPE é uma realização dos professores Gisela Carneiro Leão e Marcos Buccini, com apoio do Departamento de Design (dDesign) e parceria com o designer Alexandre Cavani, estudante egresso do dDesign que trabalha há mais de dez anos com o multiartista.

Data da última modificação: 22/03/2023, 14:30