Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional lança edital de seleção

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio)  lançou edital do exame nacional de acesso em 2022 ao curso de pós-graduação stricto sensu. O mestrado tem como objetivo a qualificação profissional de professores das redes públicas de ensino em efetivo exercício da docência de Biologia. As inscrições começam amanhã (15) e se encerram no dia 18 de outubro.

A rede nacional do Profbio congrega 18 instituições de Ensino Superior (IES) públicas, federais e estaduais, em 20 campi distintos, distribuídos por todo território nacional. Contempla 14 estados da federação, além do Distrito Federal. As IES integrantes do Profbio são denominadas instituições associadas e a UFPE é uma delas. Na Universidade, o mestrado funciona no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), que dispõe, para esta seleção,de 19 vagas de ampla concorrência e seis vagas para ações afirmativas.

Para concorrer às 500 vagas, é preciso ter diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia; ser professor de Biologia do Ensino Médio em escola da rede pública de ensino do país; e estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio em escola da rede pública de ensino do Brasil.

profbio@ufpe.br

Data da última modificação: 14/09/2021, 21:20