Notícias Notícias

Voltar

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física inscreve para segunda fase de seleção

Para participar da segunda etapa, os candidatos aprovados na primeira fase, devem realizar a inscrição no portal do Sigaa da UFPE até hoje (26)

A Comissão de Seleção do Polo 46 (Centro Acadêmico do Agreste da UFPE) do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) divulga que estão abertas até hoje (26) as inscrições para a segunda fase do processo seletivo para o curso de mestrado, segundo edital publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 225, sendo um complemento do edital nacional.

Ao todo são ofertadas 12 vagas, sendo três para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e uma para pessoa com deficiência. As aulas serão ministradas presencialmente nas sextas-feiras, em horário integral e aos sábados, no turno matutino, a partir do primeiro semestre letivo de 2023.

O processo seletivo conta com duas etapas, sendo a primeira uma Prova Escrita Nacional, versando sobre conteúdos descritos no edital nacional. Enquanto a segunda etapa será a realização da prova de defesa de memorial. Para participar da segunda etapa, os candidatos aprovados na primeira fase devem realizar a inscrição no portal do Sigaa da UFPE até hoje (26).

O resultado final da seleção será disponibilizado até o dia 7 de janeiro de 2023 no Sigaa https://sigaa.ufpe.br/sigaa/public/home.jsf e as matrículas deverão ser realizadas até o dia 30 de janeiro de 2023.

Mais informações
Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (Polo 46) 
mnpef.agreste@ufpe.br 

Data da última modificação: 26/12/2022, 14:38