Notícias Notícias

Voltar

Mais ações celebram o Dia Internacional da Mulher no HC

Ainda pela manhã, aconteceram as práticas de yoga e reflexologia podal

Práticas integrativas como yoga, ventosaterapia, auriculoterapia e reflexologia podal, além palestra e ginástica laboral foram realizadas ontem (16), em mais uma série de ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher no Hospital das Clínicas da UFPE, que é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A programação iniciou com o oferecimento de ginástica laboral na Portaria 1, seguida de palestra sobre a nutrição da mulher trabalhadora e sorteio de livros e camisa. Ainda pela manhã, aconteceram as práticas de yoga e reflexologia podal. No período da tarde, houve atividades com auriculoterapia e ventosaterapia até o encerramento do evento, que contou com a ciranda das mulheres da saúde e a participação do coral.

“Eu participei da yoga e achei excelente o momento, que durou entre 40 minutos e uma hora. Foi uma oportunidade maravilhosa de meditar e conhecer essa prática. Eu, inclusive, vou atrás de fazer umas aulas e levar isso para o meu dia a dia. Essa iniciativa foi fundamental para o bem-estar do trabalhador, é algo que eu certamente vou buscar para mim”, relatou a assistente social do HC Renata Jardim.

A comissão organizadora da campanha contou com profissionais da Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP) do HC, da Unidade de Saúde Mental, Unidade Multiprofissional, Laboratório Avançado de Educação Física e Saúde (Laefes) e apoio do Sindsep-PE e do Pics (Práticas Integrativas e Complementares) da Prefeitura do Recife.

Data da última modificação: 17/03/2022, 17:53