Inscrições abertas para estudantes interessados em compor Conselho do CFCH

Estão abertas as inscrições para os estudantes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE interessados em se candidatar para representante discente no Conselho do Centro. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação lotados no CFCH que não estejam com atraso no curso - devendo estar faltando, no mínimo, um ano para o término dele. A votação será realizada no dia 26 deste mês, das 8h às 20h, por meio do Sistema de Votação Helios da UFPE.

Os interessados devem se candidatar de forma on-line até o próximo dia 13, a partir do envio da Ficha de Inscrição preenchida e assinada, com os documentos solicitados pela Instrução Normativa CFCH - 01/2023. As inscrições são individuais, não podendo concorrer estudantes que estejam em trancamento de matrícula ou matrícula vínculo e tiverem penalidades disciplinares nos últimos 12 meses.

O endereço eletrônico do Sistema de Votação será encaminhado para os eleitores, também estudantes do CFCH, em seus e-mails cadastrados no Portal de Sistemas Integrados da UFPE no prazo de até um dia útil antes do início da consulta. Estarão aptos a votar os eleitores que estiverem cadastrados no sistema até 48 horas antes do início da votação.

Serão considerados titulares os sete candidatos mais votados; e suplentes, até os sete candidatos mais votados subsequentes aos sete mais votados e eleitos titulares. Não havendo a possibilidade do preenchimento das vagas de suplentes, a representação será composta apenas pelos candidatos eleitos titulares. A homologação e divulgação do resultado final ocorrerá até as 17h do dia 30 deste mês.

São atribuições dos representantes discentes no Conselho do CFCH: promover articulação e análises interna e externa para possíveis ações voltadas à comunidade que integram o Centro; dimensionar e acompanhar as necessidades discentes do Centro; encaminhar demandas do alunado ao Conselho do Centro; e participar do Conselho do Centro, órgão deliberativo e consultivo, conforme atribuições previstas no Artigo 7º do Regimento Interno do CFCH.

Detalhes envolvendo o processo eleitoral podem ser obtidos na Instrução Normativa CFCH - 01/2023, publicada no Boletim Oficial da UFPE do último dia 2.

comissaoeleitoralcfch@ufpe.br

Data da última modificação: 05/06/2023, 16:32