Notícias Notícias

Voltar

III Seminário do Devir acontece de 5 a 8 de outubro; inscrições para ouvintes estão abertas

A promoção é do PPGA/Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) da UFPE

O III Seminário do Devir – O Brasil (Des)coberto: Debates Contemporâneos será realizado on-line, no período de 5 a 8 de outubro. As inscrições para ouvintes podem ser feitas gratuitamente, até o dia 4 de outubro, pela internet. O evento tem organização do Devir (Grupo de Pesquisa em Religião, Contemporaneidade, Morte e Imagens), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE. A promoção é do PPGA/Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) da UFPE.

A mesa de abertura acontece, no dia 5 de outubro, das 9h30 às 12h, com o tema “(Des)cobrindo a Antropologia no Brasil Hoje: Desafios”, com Patrícia Birman (ABA/UERJ), Antônio Carlos de Souza (UFRJ/Capes) e coordenação de Mísia Lins Reesink (Devir/UFPE). Já a palestra de encerramento, no dia 8 de outubro, das 14h às 16h, intitula-se “Os Povos Indígenas no Brasil Acenam para o Futuro”, com Maria Rosário Carvalho (UFBA). A programação completa está disponível aqui. 

Durante o seminário, haverá mesas-redondas e grupos de trabalho. A programação completa do pode ser conferida no Instagram do Devir. 

Mais informações 
devirppgaufpe@gmail.com

Data da última modificação: 23/09/2021, 20:14