Notícias Notícias

Voltar

Hospital das Clínicas realiza teste gratuito de HIV para toda a população nesta quinta-feira (22)

A ação dá continuidade a uma série de atividades educativas em celebração ao Dezembro Laranja e Vermelho

Durante todo o dia de hoje (22), o Hospital das Clínicas da UFPE realiza testagem gratuita de HIV para a população na portaria 4 do HC. Iniciada ontem, a campanha teve uma excelente aceitação das pessoas que transitavam pelo hospital, o que resultou em uma alta demanda, principalmente de mulheres. Os interessados devem comparecer ao local.

“Junto com os testes, trouxemos o apoio psicológico para os indivíduos que positivarem, porque essas pessoas não podem receber o resultado sem um psicólogo ao lado. Também disponibilizamos acesso ao infectologista, para que as pessoas que testarem positivo já saiam daqui com um encaminhamento para ser acompanhado pelo HC”, conta a técnica de enfermagem Suelice Guedes. 

Além disso, no hall da portaria 1, a ação conta com a parceria da esteticista Isabele Machado, que traz informações sobre câncer de pele, limpeza adequada e proteção solar para o público do hospital, focando, especialmente, no autocuidado como prevenção.

As ações fazem parte de uma série de atividades educativas que acontecem em celebração ao Dezembro Laranja (campanha de prevenção do câncer de pele) e ao Dezembro Vermelho (mês de conscientização sobre HIV/aids).

Data da última modificação: 23/12/2022, 10:23