Notícias Notícias

Voltar

HC promove acolhimento aos novos residentes em evento on-line na segunda-feira (1º)

Encontro inicia, às 14h, no site do Nutes UFPE

O Hospital das Clínicas da UFPE, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove o acolhimento aos seus novos residentes em saúde, em evento on-line, na próxima segunda-feira (1º), das 14h às 17h30. A presença no evento é obrigatória e se dará por meio do site do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco, onde é preciso fazer um rápido cadastro na plataforma.

O acolhimento tem como tema “O que você precisa saber para iniciar a residência no HC-UFPE” e contará também com a presença da gestão do HC e dos coordenadores dos Programas de Residências de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Multiprofissional.

“A chegada dos novos residentes é importante para o hospital, pois eles são a essência dos programas de residências que promovem o ensino, pesquisa, extensão e assistência”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques.

O evento será dividido em palestras curtas que abordarão temas de interesse dos novos residentes do HC. Entre eles, estão “Conhecendo o HC – Guia Básico de Sobrevivência pelos Corredores”, “Preciso Internar meu Paciente. Como faço?”, “Atendendo no Ambulatório”, “Cuidando do Paciente”, “Proteção e Segurança no Ambiente Hospitalar”, Preciso fazer meu TCC. E agora?”, e uma sessão de perguntas e respostas.

No processo seletivo 2021 para as Residências em Saúde, o HC ofertou 172 vagas, sendo 131 para 44 Programas de Residência Médica; 11 vagas para a Residência em Enfermagem (duas em Cirúrgica; duas em Nefrologia; duas em Saúde da Criança; duas em UTI e três em Saúde da Mulher); 10 para a Residência de Nutrição; e 20 em Multiprofissional Integrada em Saúde (enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais). Ao todo o HC, tem 319 vagas para residentes em saúde.

Data da última modificação: 26/02/2021, 16:58