Governo amplia prazo para quem quer doar equipamentos de informática à Administração Pública Federal

O Ministério da Economia prorrogou, até as 18h do dia 1º de outubro, o prazo de validade do edital para que sejam feitas doações de equipamentos de informática aos órgãos da Administração Pública Federal, material esse que, na UFPE, está sendo destinado, prioritariamente, aos alunos em estado de vulnerabilidade socioeconômica, tendo em vista que as aulas do semestre 2020.3 iniciaram no modo remoto e muitos desses estudantes não tinham equipamento para acompanhar as aulas.

O objeto do edital é o recebimento em doação, sem ônus ou encargos, de equipamentos de informática para serem utilizados por servidores em trabalho remoto, alunos e pesquisadores. Segundo a pró-reitora de Gestão Administrativa da UFPE, Liliana Vieira, até o momento, a instituição recebeu tablets e os repassou a estudantes necessitados.

Qualquer pessoa física, nacional ou estrangeira em situação regular no país, ou pessoa jurídica de direito privado, nacional ou estrangeira, poderá se habilitar para os fins do Edital de Chamamento Público, desde que apresentados os documentos exigidos e atendidas as demais normas legais preconizadas no edital.

As inscrições são realizadas por meio eletrônico, via e-mail doacoes@economia.gov.br, via protocolo eletrônico por meio do site protocolo.planejamento.gov.br e via peticionamento eletrônico pelo site http://www.fazenda.gov.br/sei/usuario-externo. A lista de documentos necessários para a inscrição pode ser conferida no edital.

doacoes@economia.gov.br

Data da última modificação: 14/09/2020, 17:39