Notícias Notícias

Voltar

Fórum transnacional vai abordar violência institucional de gênero

Evento é uma realização conjunta apoiada pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e por vários grupos de pesquisa e extensão da UFPE

Encerram-se no próximo sábado (31) as inscrições para o I Fórum Transnacional do Coletivo Marias Também Têm Força, que se realizará de 3 a 30 de novembro, com o tema “Saberes em desobediência epistemológica: o protagonismo de Mulheres sobreviventes da violência”. O evento, que será realizado no modo virtual, é uma realização conjunta apoiada pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e por vários grupos de pesquisa e extensão da UFPE.

Na programação, constam 11 mesas temáticas que vão dialogar sobre como a violência institucional de gênero permeando as questões de raça, classe, religião, orientação sexual, etarismo, cidadania, cultura, políticas públicas, deficiência, inclusão, democracia. Serão Mulheres das 5 Regiões do Brasil e convidadas internacionais de Moçambique, Canadá, México, Argentina, Portugal e Espanha. A inscrição pode ser feita on-line. 

Mais informações
Instagram do Coletivo 

Data da última modificação: 29/10/2020, 17:35