Notícias Notícias

Voltar

Física quântica e pseudociências em discussão na Universitária FM

InterD também abre espaço para depoimentos e músicas de artistas de diferentes partes do País

"DNA quântico", "coaching quântico", "quântica da prosperidade", "espiritualidade quântica". É bem possível que você já tenha ouvido falar dessas e de outras expressões. Mas o que, de fato, elas têm a ver com a Física Quântica? Para falar a respeito, o programa InterD - Música e Conhecimento recebe amanhã (9), às 20h, na Universitária FM do Recife, Marcelo Schappo, professor e doutor em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Marcelo Schappo explica sobre mitos e pseudociências

Em entrevista concedida ao músico e jornalista AD Luna, Schappo também dá detalhes sobre o livro "Armadilhas Camufladas de Ciência: mitos e pseudociências em nossas vidas", do qual é organizador. A obra reúne especialistas de diferentes áreas que abordam diversas questões presentes no cotidiano, como por exemplo: Dietas detox eliminam toxinas? Homeopatia é eficaz? Astrologia é Ciência? Somos visitados por alienígenas? Nossa espécie foi divinamente projetada? Existe conflito entre Ciência e Religião?

O InterD também abre espaço para depoimentos e músicas de artistas de diferentes partes do País, que apresentam seus lançamentos. Os conteúdos do programa também podem ser acessados por meio do site.

Data da última modificação: 08/02/2022, 19:24