Notícias Notícias

Voltar

Evento sobre Marco Legal de Ciência e Tecnologia acontece no CAA

O encontro começa a partir das 14h no Auditório Luiz Gonzaga

Na quarta-feira (21), acontecerá, no Campus do Agreste da UFPE, o evento “Marco Legal de Ciência e Tecnologia : Um caminho para maior integração entre as Universidades e os Municípios”, às 14h, no Auditório Luiz Gonzaga.

A proposta do evento é apresentar as possibilidades de avanço na integração entre universidade e municípios no campo da inovação e tecnologia com a regulamentação do Marco Legal da Ciência.

Estarão presentes no encontro o secretário executivo de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco, Leonildo Sales; a direção da Associação dos Municípios do Agreste Pernambucano (Amupe); docentes do Observatório de Gestão de Políticas Públicas e a direção do Campus do Agreste. No evento, ainda será inaugurado o Observatório de Gestão de Políticas Públicas do campus, projeto que fortalecerá a relação da Universidade com a gestão municipal.

De acordo com o diretor do CAA, Manoel Guedes, o evento coloca o CAA como integrador da academia, estado, municípios e diversos parceiros locais na discussão sobre o Marco legal da Ciência e Tecnologia e para o desenvolvimento local.

Programação

14h – Composição da Mesa e Abertura;

14h30 – Secti – Impacto da Regulamentação do Marco Legal de C&T no Estado e nos Municípios Pernambucanos;

15h15 – UFPE – Caminhos para Integração Universidade x Municípios x empresas com a regulamentação do Marco Legal de C&T e Apresentação do Observatório de Gestão de Políticas Públicas;

16h – Fade – Convênios institucionais para execução de projetos de Inovação com o marco legal de C&T;

16h15 – Inauguração do Observatório de Gestão de Políticas Públicas e coffee break;

16h30 – Amupe – Apresentação Institucional;

17h – Debate com os municípios sobre o Marco Legal de C&T e sobre a possibilidades de integração Universidade x Municípios.

Data da última modificação: 14/11/2018, 14:57