Estudantes de Jornalismo da UFPE recebem a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca

Da assessoria do TRE-PE

Dois estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) receberam, na noite de quarta-feira (30), a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, outorgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ambos os alunos homenageados estagiam na Assessoria da Comunicação Social do TRE-PE desde agosto de 2021. Durante todo o período eleitoral, eles produziram conteúdos explicativos e informativos em texto, vídeo e áudio sobre o processo eleitoral, urnas eletrônicas, atendimento ao eleitor, acessibilidade nos locais de votação e outros tipos de informes de uma forma lúdica.

Fotos: Assessoria de Comunicação do TRE-PE

Homenagens foram entregues pelo presidente da corte

Viviane Maria Alves dos Santos nasceu em São José do Egito e se mudou para o Recife quando se transferiu da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para a UFPE em 2019. Viviane representa muito bem sua terra natal por ser poetisa e usar do seu talento declamatório nas produções audiovisuais do tribunal. Vivi está no último ano da graduação.

Marcelo Lopes está concluindo o curso na UFPE

Marcelo Dettogni Lopes é natural de Vitória (ES), mas realizou toda a graduação na UFPE. No último mês defendeu seu projeto de conclusão de curso: uma série de podcasts com o tema “Jornalismo e Segredo de Justiça”. Marcelo roteirizou, gravou e editou inúmeras produções audiovisuais para o TRE-PE neste ano.

A condecoração é a principal comenda da Justiça Eleitoral em Pernambuco e é concedida a pessoas e instituições que de alguma forma têm serviços prestados à Justiça Eleitoral brasileira e, especialmente, ao TRE-PE. Pela primeira vez, a cerimônia anual da Medalha Frei Caneca contou com a paridade de gênero dos agraciados.

Data da última modificação: 02/12/2022, 10:41