Estudantes de Direito participam da Competição Interamericana de Direitos Humanos 2019

Objetivo é simular um julgamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos em um caso sobre imigração

Alunas e a professora Flavianne Nóbrega, orientadora do grupo

As estudantes da Faculdade de Direito do Recife (FDR), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Luana Reis, Camila Mayer e Alexsandra Amorim foram selecionadas por um processo interno para representar a UFPE e o Brasil na Competição Interamericana de Direitos Humanos 2019 (Inter-American Human Rights Competition 2019). A competição ocorrerá na American University, em Washington DC (EUA), e contará com equipes de diversos países em um único objetivo: simular um julgamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos em um caso sobre imigração.

O evento ocorrerá de 19 a 24 de maio, período no qual farão sustentações orais perante os juízes em defesa das vítimas ou do Estado, competindo com as melhores equipes do mundo. A competição oferece diversos prêmios de grande relevância profissional, de cursos na American University a estágio na Corte Interamericana de Direitos Humanos. Orientada pela professora Flavianne Nóbrega, a equipe terá a possibilidade de retornar ao Brasil com mais oportunidades para finalmente colocar em prática uma Clínica de Direitos Humanos na Universidade, assim como auxiliar outros estudantes no engajamento em projetos de impacto social.