Notícias Notícias

Voltar

Estudantes da UFPE recebem prêmios do ArchDaily e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Os estudantes de Arquitetura e Urbanismo foram contemplados em concursos de TCCs e em seleção da área de Patrimônio

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teve sete estudantes premiados por seus trabalhos de conclusão de curso este ano. Os prêmios foram concedidos pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) e pelo site da área ArchDaily

Foto: Divulgação

Clara Teodoro, professor Pascal Machado e Júlia Lumack

No Prêmio Ruskin Freitas de Trabalho Final de Graduação do CAU/PE, as estudantes contempladas foram Júlia Lumack e Clara Teodoro. Júlia ganhou o primeiro lugar com o projeto “Arquitetura flutuante: protótipo de centro de inclusão digital para o Recife”, produzido sob orientação do professor Bruno Lima. Já Clara Teodoro foi contemplada com o segundo lugar por seu trabalho “Anteprojeto para centro quilombola de formação na Serra das Viúvas – Alagoas”. O projeto teve orientação do professor Pascal Machado.

O CAU/PE também premiou cinco estudantes no Concurso de Ideias Desafios do Patrimônio Cultural. O trabalho “Uma experiência coextensiva: memória, desígnio e horizonte” ganhou o primeiro lugar na modalidade Estudantes. A equipe responsável pela proposta é formada pelos alunos Anna Flávia Nascimento Souza; Carolina Glasner Tavares; Laís Maria Álvares da Cruz; Thales Natan Cavalcanti de Luna; e Wytney Dayanne de Araújo Silva. O trabalho, que obteve nota 10, teve orientação do professor Roberto Antônio Dantas de Araújo.

O site ArchDaily selecionou o projeto “Para além da ruína: anteprojeto de requalificação do Edifício Siqueira Campos” de Camila Barbosa Lima Sampaio como um dos melhores trabalhos de conclusão de curso de Arquitetura e Urbanismo em 2022. Participaram do concurso, realizado anualmente, trabalhos finais de graduação de todos os países lusófonos. A edição deste ano recebeu 296 propostas. Desse total, foram selecionados os 25 melhores trabalhos. Camila, que é egressa do curso da Universidade, foi orientada pelo professor Paulo Raposo. Seu trabalho pode ser conferido no próprio site. 

Data da última modificação: 28/12/2022, 10:29