Estudantes da UFPE levam medalhas no karatê nos Jogos Universitários de Pernambuco

Wendel Lopes (Geografia), do Campus Recife, e Débora Lima (Educação Física), do Campus Vitória, subiram ao pódio

A equipe da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) continua se destacando nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs). Depois das medalhas na natação e no atletismo, foi a vez do karatê: o estudante de Geografia Wendel Lopes, do Campus Recife, ficou em 1º lugar na modalidade kata e em 3º lugar na modalidade kumitê, enquanto a aluna de Educação Física Débora Lima, do Campus Vitória, levou medalha de prata na kumitê e de bronze na kata. A competição aconteceu no domingo (29).

Com o desempenho dos atletas, a UFPE ficou em 3º lugar geral no feminino e em 2º lugar geral no masculino no karatê. “É sempre um orgulho lutar pela UFPE”, afirmou Débora. “Uma honra representar a UFPE no tatame”, frisou Wendel. De acordo com o diretor da Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da Universidade, professor Vilde Menezes, a conquista é também uma forma de mobilizar mais estudantes para a importância da prática esportiva.

Promovidos pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape), os JUPs são classificatórios para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados anualmente e que este ano serão realizados de 10 a 18 de outubro, em Brasília. Para setembro, estão previstas ainda competições de badminton (dia 7); judô, tênis de mesa e xadrez (dias 11 e 12); e futebol (dia 19) entre os atletas universitários pernambucanos, a fim de obterem vagas para a disputa nacional.

Data da última modificação: 02/09/2021, 17:45